Seguros com Segurança.

Blog sobre seguros e coisas afins.

  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
  • Tags
    Tags Mostra uma lista de tags utilizadas no blog.

Seguro-fiança elimina necessidade de fiador na locação de imóvel

em em Seguros
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

De acordo com o presidente do Sincor, Edmilson Ribeiro, modalidade traz grandes vantagens para o mercado imobiliário

Ainda pouco conhecido no mercado, o seguro fiança traz grandes benefícios para o mercado imobiliário. De acordo com o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor/AL), Edmilson Ribeiro, esse tipo de seguro é barato e tem sido cada vez mais procurado por imobiliárias.

contrato

“O seguro fiança é contratado pela imobiliária e a contratação desse produto elimina a necessidade de fiador para o aluguel de uma residência. Ele garante ao proprietário que o aluguel será pago mesmo se o locatário não honrar com o compromisso”, explica o presidente.

De acordo com Edmilson, nos últimos 18 meses as imobiliárias tem procurado bastante o seguro.

“Porém ainda falta mais divulgação. É um produto ainda pouco conhecido, mas que traz muitas vantagens tanto para a imobiliária que contrata, que passa mais segurança por ser responsável pela negociação, para a seguradora que vende o produto e para quem locar o imóvel, que não precisará arcar com o alto custo em caso de algum dano no imóvel”.

Edmilson Ribeiro orienta para que, mesmo com a garantia do seguro, os locatários avaliem os itens presentes no contrato durante a locação do imóvel, podendo incluir outros objetos a serem segurados.

“É fundamental conversar com um corretor de seguros habilitado para verificar o que está incluso na cobertura do seguro a ser feito, uma vez que existem tipos e modalidades desse serviço e o profissional especializado na área irá apresentar o mais adequado para a necessidade do cliente”.

RESIDENCIAL

O seguro residencial não é obrigatório nos casos de locação de imóveis, com exceção dos casos em que a imobiliária solicitar. Porém, quem contrata o seguro, assegura o bem locado na prevenção de alguns problemas que possam vir a acontecer com o imóvel.

“Com a contratação do seguro o imóvel estará coberto em casos de incêndios provocados por curto circuito ou outro tipo de propagação de fogo que tragam sérios danos ao imóvel. Também garante a cobertura do imóvel quando estiver em área de risco de desmoronamento, explosões, queda de raios, roubo, alagamento, dano elétrico ou impacto de veículo terrestre, por exemplo”, explica Edmilson Ribeiro.

Segundo o presidente do Sincor, dentro do seguro residencial o cliente pode incluir outras modalidades de proteção.

“O seguro de responsabilidade civil é um item importante porque cobre possíveis acidentes que ocorram dentro da sua casa, como por exemplo, se alguém escorregar no chão molhado e quebrar um braço, o seguro cobre o sinistro. Se o seu cachorro morder alguém, esse seguro também cobre. Qualquer acidente que possa vir a acontecer dentro da sua casa estará coberto”.

 

 

Fonte: Seguros SE

Avaliação média de Indústria do Seguro são 5 Estrelas de 5 estrelas - Baseado em 142 Avaliações
Incluir Depoimento
SUSEP :10.0302767   |   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |   Procon-RJ

 

Seguro de Carro Seguro de Moto Seguro de Caminhão Seguro Empresarial Seguro de Condomínio
Seguro de Casas e Apartamentos Seguro Aluguel Seguro de Vida Seguro Saúde Seguro Odontológico
Seguro de Transportes Seguro Viagem Seguro de Equipamentos Seguro de Acidentes Pessoais Seguro Garantia
Seguro de Responsabilidade Civil Previdência Privada Seguro de Estagiários Outros Seguros