Seguros com Segurança.

Blog sobre seguros e coisas afins.

  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
  • Tags
    Tags Mostra uma lista de tags utilizadas no blog.

Queima de equipamentos eletrônicos é a maior causa de acidentes nas residências

em em Seguros
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

Estudo da Liberty Seguros mostra que oscilação de energia elétrica é a principal causa de danos aos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, com mais frequência no interior de São Paulo.

O dano elétrico decorrente de tempestades (raios e vendaval) e oscilação de energia é a principal causa dos acidentes com eletroeletrônicos e eletrodomésticos dentro das residências. Segundo estudo realizado pela Liberty Seguros, com base em 5.715 mil solicitações de atendimentos a residência (casa e apartamento) de seus segurados, entre dezembro de 2011 a novembro de 2012, 44% dos incidentes corresponderam a danos elétricos.Choque elétrico

Segundo o diretor de Sinistros da Liberty Seguros, Francisco Minarelli, os eletroeletrônicos e eletrodomésticos queimados pela oscilação de energia, devido a tempestades ou problema na transmissão, têm sido a principal causa de acionamento de seguro residencial. “Danos elétricos acontecem principalmente em dias chuvosos e tiveram mais ocorrências em algumas cidades do interior de São Paulo, por exemplo, em Ribeirão Preto, Araçatuba, Franca, Marília e Presidente Prudente, chegando a ser mais do que o dobro da média no Brasil, que corresponde a 2,2% para cada 100 residências”, afirma.

Ainda de acordo com a pesquisa, a segunda maior causa das chamadas foi por ocorrência de roubos ou furtos, chegando a 30% das ligações. Já, 18%, por conta de vendavais e, 3%, devido a incêndios. Os demais 5% das solicitações dos serviços foram em razão de outros acidentes, por exemplo, quebra de vidros. “Vendavais são sazonais e em algumas situações a sua intensidade causa grandes estragos, atingindo em poucos minutos muitas residências gerando prejuízos. Esse fenômeno é frequente principalmente em algumas regiões do Sul do país”, explica.

 

Sazonalidade

Alguns incidentes apresentam mais ocorrências em determinadas épocas do ano. De acordo com a base da Liberty, os danos elétricos, por exemplo, acontecem com maior frequência em março (53% dos casos), fevereiro (50%) e janeiro (46%). “Março é marcado por fortes chuvas, gerando muitos problemas elétricos nas residências”, diz Minarelli.

Roubos e furtos, de acordo com o levantamento, têm maiores picos no mês de julho (43%), agosto (42%); maio (37%). “Julho é período de férias e sempre apresenta maior incidência dessa modalidade de crime, já que grande parte das famílias está viajando e fica um período maior fora de casa”, analisa. “Já agosto e maio não têm relação direta com o período de férias, são ocorrências corriqueiras ligadas a invasões nas residências”, completa o diretor da Liberty.

 

Ranking de serviços solicitados

A pesquisa mapeou também os serviços mais solicitados entre janeiro e outubro de 2012. Do total de 28.700 chamadas registradas, 34% foram por problemas de encanamento, 23% para consertos de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

 

Data: 07.03.2013 - Fonte: Revista Cobertura

Avaliação média de Indústria do Seguro são 5 Estrelas de 5 estrelas - Baseado em 142 Avaliações
Incluir Depoimento
SUSEP :10.0302767   |   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |   Procon-RJ

 

Seguro de Carro Seguro de Moto Seguro de Caminhão Seguro Empresarial Seguro de Condomínio
Seguro de Casas e Apartamentos Seguro Aluguel Seguro de Vida Seguro Saúde Seguro Odontológico
Seguro de Transportes Seguro Viagem Seguro de Equipamentos Seguro de Acidentes Pessoais Seguro Garantia
Seguro de Responsabilidade Civil Previdência Privada Seguro de Estagiários Outros Seguros