Seguros com Segurança.

Blog sobre seguros e coisas afins.

  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
  • Tags
    Tags Mostra uma lista de tags utilizadas no blog.

Produção e venda de auto em queda no semestre

em em Seguros
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

As seguradoras de automóveis devem esperar uma desaceleração nos negócios envolvendo carros leves, caminhões e ônibus novos. Tudo porque a produção de veículos registrou queda de quase 15% em junho sobre o mesmo mês do ano passado, tendo em vista o enfraquecimento da atividade econômica brasileira. A fabricação de junho totalizou 184 mil unidades, segundo a Anfavea, a associação de montadoras. No semestre, a queda da produção alcançou 18,5% -1,277 milhão de unidades- superando a estimativa da entidade, de 17,8%, para 2,58 milhões de veículos.

Gráfico-decrescente

A fabricação de caminhões caiu 35,5% em junho sobre junho de 2014, acumulando no semestre tombo de 45,2%. Para o presidente da Anfavea, Luiz Moan, a produção de caminhões em junho só não foi menor que a produção de junho de 1999. "A confiança dos consumidores está bastante abalada", disse Moan.

Os estoques alcançaram 338,8 mil veículos em junho ante 361 mil em maio. "Até pelo menos o final de agosto, a política de ajuste de produção das montadoras estará presente", disse Moan.

Segundo o executivo, até junho, 36 mil trabalhadores do setor estavam em licença remunerada, equivalente a cerca de 27% da força de trabalho do setor. Ele pede ações federais que ajudem na manutenção dos empregos da indústria.

Já as vendas de veículos novos no mercado interno em junho caíram 19,4% sobre o mesmo mês de 2014, situando-se em 212,5 mil unidades, acumulando queda de 20,7% no semestre, a 1,32 milhões de unidades.

Em contrapartida, as vendas externas de veículos e máquinas agrícolas em junho tiveram alta de 20,1%, em valores, sobre o mesmo mês do ano passado, alcançando US$ 1 bilhão. Porém, caíram 19,7% sobre maio e fecharam a primeira metade do ano em baixa de 7,4%.

 

Fonte:  Fenseg 

Avaliação média de Indústria do Seguro são 5 Estrelas de 5 estrelas - Baseado em 142 Avaliações
Incluir Depoimento
SUSEP :10.0302767   |   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |   Procon-RJ

 

Seguro de Carro Seguro de Moto Seguro de Caminhão Seguro Empresarial Seguro de Condomínio
Seguro de Casas e Apartamentos Seguro Aluguel Seguro de Vida Seguro Saúde Seguro Odontológico
Seguro de Transportes Seguro Viagem Seguro de Equipamentos Seguro de Acidentes Pessoais Seguro Garantia
Seguro de Responsabilidade Civil Previdência Privada Seguro de Estagiários Outros Seguros