Seguros com Segurança.

Blog sobre seguros e coisas afins.

  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
  • Tags
    Tags Mostra uma lista de tags utilizadas no blog.

HR-V toma do Renegade título de carro mais seguro feito no Brasil

em em Seguros
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

O Honda HR-V se tornou, a partir desta segunda-feira (16), o segundo veículo produzido no Brasil a ganhar nota máxima em segurança no Latin NCAP (programa de segurança veicular para América Latina e Caribe), ao lado do rival Jeep Renegade.

HRV SEGURO

Com cinco estrelas em proteção para adultos e também para crianças, o SUV japonês obteve nota até maior que a do Renegade (o primeiro a conseguir tal feito) em segurança para os ocupantes dos bancos dianteiros: 16,70 de 17 pontos possíveis (o concorrente alcançou 16,12). De acordo com o instituto, o passageiro ficaria muito bem protegido num impacto frontal a 64 km/h, enquanto o motorista encontraria fragilidade ligeiramente maior na região do peitoral.

Para crianças, o resultado também foi satisfatório (43,30 de 49 pontos), porém abaixo do Renegade (43,54). Na simulação, os cintos preveniram movimentação excessiva da criança de três anos e também do bebê de 18 meses, e a presença de ganchos para cadeirinhas infantis garantiu pontuação extra. A forma como do habitáculo manteve sua integridade após o choque frontal e depois de simulação de batida lateral a 50 km/h também mereceu boa avaliação.

Lembrando que, desde o lançamento, em março deste ano, o HR-V se tornou meteoricamente o líder de vendas no segmento, com 38.631 unidades emplacadas até outubro de 2010. Na soma das pontuações, enquanto o Honda obteve 60 pontos, o Renegade chegou a 59,66.

Junto com o HR-V, o Latin NCAP analisou outros cinco modelos nesta última bateria de testes do 2015. O número recorde de participações numa mesma rodada faz parte da celebração de cinco anos de existência do órgão. Além do SUV, a Honda liberou para o teste o monovolume Fit e o sedã pequeno City, todos montados sobre a mesma plataforma.

Ambos levaram cinco estrelas para adultos e quatro para crianças, pois, embora ofereçam itens semelhantes aos do HR-V (na versão testada), possuem célula de sobrevivência menor, o que expõe um pouco mais os ocupantes a contato direto com partes do automóvel em um acidente.

Ford Ka sedã

Outro veículo importante para o mercado brasileiro a passar pelo Latin NCAP em novembro foi o Ford Ka+, configuração sedã da nova geração do compacto. O resultado não é ruim, mas também passa longe de empolgar: são quatro estrelas em proteção para adultos –pontos foram perdidos pela ausência de pré-tensionadores nos cintos do passageiros e pela alta exposição de pernas e joelhos à deformação da cabine — e três para crianças — não é possível desativar o airbag do passageiro para instalar a cadeirinha; não há cinto de três pontos na posição central do assento traseiro; ganchos Isofox e avisos de posicionamento das cadeirinhas não estão de acordo com as recomendações do órgão.

Críticas à GM
Os demais testes foram feitos com o Volkswagen Vento indiano (equivalente ao Jetta brasileiro) e o Chevrolet Aveo sedã vendido no México, sem airbags. O resultado deste último foi catastrófico — zero estrelas para adultos e duas para crianças –, o que levou o secretário-geral do programa, Alejandro Furas, a dar uma bronca na GM. “A General Motors está entre as poucas fabricantes que não vêm seguindo nossas recomendações para melhorar a segurança. AS demais fabricantes vão dexá-la isolada”, previu.

Esta foi a última rodada de testes feita sob os atuais critérios do Latin NCAP. A organização já anunciou que adotará regras mais duras a partir de 2016, incluindo a presença do controle eletrônico de estabilidade como item de série para se atingir as cinco estrelas.

16/11/2015 / Fonte: Leonardo Felix Do UOL, em São Paulo (SP)

Avaliação média de Indústria do Seguro são 5 Estrelas de 5 estrelas - Baseado em 142 Avaliações
Incluir Depoimento
SUSEP :10.0302767   |   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |   Procon-RJ

 

Seguro de Carro Seguro de Moto Seguro de Caminhão Seguro Empresarial Seguro de Condomínio
Seguro de Casas e Apartamentos Seguro Aluguel Seguro de Vida Seguro Saúde Seguro Odontológico
Seguro de Transportes Seguro Viagem Seguro de Equipamentos Seguro de Acidentes Pessoais Seguro Garantia
Seguro de Responsabilidade Civil Previdência Privada Seguro de Estagiários Outros Seguros