Seguros com Segurança.

Blog sobre seguros e coisas afins.

  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
  • Tags
    Tags Mostra uma lista de tags utilizadas no blog.

Encarando o Seguro de vida

em em Vida e Acidentes Pessoais
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

Assuntos delicados muitas vezes devem ser tratados diretamente e sem rodeios. Nossa dica para seu Seguro trata de um assunto delicadíssimo, porém inevitável. Um dia iremos faltar e, com certeza, algumas pessoas queridas e que dependem de nós poderão ter dificuldades. Assim, vou lhe fazer uma pergunta importante:

Quando você vier a faltar, alguém de sua confiança sabe em quais seguradoras estão sua(s) apólice(s) de seguro de vida?

Mais uma vez eu respondo para você com grande possibilidade de acerto: ninguém.

É muito comum (e coloca comum nisso) familiares desesperados saírem ligando para Corretores de Seguros, Seguradoras, Operadoras de Cartões de Crédito(?) e até Bancos (?)  à procura de apólices de seguro de vida quando há um falecimento na família. É um desespero geral, pois as famílias muitas vezes sabem que houve contratação de seguros mas não sabem quanto, em qual seguradora, quem são os beneficiários e quais as providências que devem ser tomadas.

Esse problema todo é causado por dois motivos básicos: O primeiro é que, em sua grande maioria, os seguros de vida são feitos sem nenhuma programação. São comprados por impulso, para atender a um pedido de um gerente de banco ou mesmo sem saber em uma fatura de cartão de crédito. Isso é normalmente deixado de lado, sem nenhum tratamento especial. O outro motivo é que não há uma agência centralizadora de informações a respeito desses seguros. Assim é extremamente difícil para uma família desavisada "encontrar" as apólices. 

A melhor coisa a fazer, nesses casos, é simplesmente reunir todas as apólices de seguro de vida e acidentes pessoais (se quiser, faça isso com as outras apólices de outros seguros também) em uma pasta ou um cofre. Chame alguém de sua estrita confiança(preferencialmente mais de uma pessoa) e o instrua a utilizar-se desta pasta na sua falta. Esta simples providência irá tirar um bocado de trabalho e aborrecimentos, além de se ter a certeza do total recebimento das indenizações contratadas.

Uma outra medida que pode ser usada é fazer todos os seus seguros de vida e acidentes pessoais com um Corretor de Seguros de sua confiança. Apresente-o à sua família e instrua-o a tomar todas as providências cabíveis quando for necessário. As vantagens de um Corretor são muitas, pois ele é um profissional especializado. Afinal, quando você tem um problema jurídico vai a um advogado e não a um dentista, não é mesmo? Da mesma forma é muito melhor fazer os seus seguros com um Corretor de Seguros e não com um gerente de banco ou no cartão de crédito. Esses seguros são a tranquilidade da sua família e eles precisam ser vistos com a devida importância.

Avaliação média de Indústria do Seguro são 5 Estrelas de 5 estrelas - Baseado em 142 Avaliações
Incluir Depoimento
SUSEP :10.0302767   |   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |   Procon-RJ

 

Seguro de Carro Seguro de Moto Seguro de Caminhão Seguro Empresarial Seguro de Condomínio
Seguro de Casas e Apartamentos Seguro Aluguel Seguro de Vida Seguro Saúde Seguro Odontológico
Seguro de Transportes Seguro Viagem Seguro de Equipamentos Seguro de Acidentes Pessoais Seguro Garantia
Seguro de Responsabilidade Civil Previdência Privada Seguro de Estagiários Outros Seguros