Seguros com Segurança.

Blog sobre seguros e coisas afins.

  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
  • Tags
    Tags Mostra uma lista de tags utilizadas no blog.

É possível economizar no valor do seguro. Saiba como!

em em Seguros
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

Saiba quais fatores influenciam no preço final da apólice

Atualmente, parte da população opta por “proteger” seus veículos com coberturas oferecidas por seguradoras. Os valores cobrados variam conforme o modelo, a empresa, o tipo de cobertura escolhido e o perfil do cliente. Entretanto, seguindo algumas dicas dá para conseguir preços melhores e também alguns benefícios.

carro e calculadora2

Pesquise

Para ter certeza de que está fazendo um bom negócio, recomenda-se que os clientes façam cotações em diferentes empresas. O passo mais importante é saber comparar os valores e as vantagens oferecidos por cada uma delas.
“Comparar preços é necessário, mas desde que seja entre produtos semelhantes e dentro da real necessidade do segurado. Muitas vezes, é comum o cliente comparar os preços e não identificar que as condições e os serviços oferecidos pelas seguradoras são diferentes”, explica Luciano Cardoso, superintendente regional e responsável pela área de vendas para pessoas físicas da AD Corretora de Seguros.
Ele ainda ressalta que a maioria das seguradoras não oferece boas opções de desconto para pagamentos à vista. Por isso, em grande parte dos casos, a melhor opção é fazer um parcelamento sem juros.

 

FAÇA AGORA A COTAÇÃO DE SEU SEGURO AUTO. CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO:

Seguro Auto Azul

 

Fatores importantes

Grande parte das seguradoras aumentam os preços conforme a idade do motorista, sendo que os mais novos (de 18 a 25 anos) pagam mais caro por conta da pouca experiência ao volante, o que os deixa mais vulneráreis, especialmente a acidentes. Quem se encaixa neste perfil deve, então, procurar por uma empresa que não tenha restrição de idade.
Se o jovem dirigir pouco, uma opção é fazer o seguro no nome dos pais ou responsáveis. Com isso, ele não será o condutor principal e só poderá rodar por uma determinada porcentagem de tempo. Mas, atenção, se a regra não for cumprida e a seguradora descobrir, o cliente pode perder o direito à indenização em casos de sinistro.
A morada do carro à noite também altera os valores da apólice. “Locais abertos expõem os veículos a um risco maior, por isso, os que ‘dormem’ na rua costumam encarecer o plano”, diz Cardoso. Neste aspecto, quem tem vaga em garagens consegue preços melhores.
Outro quesito que afeta o bolso dos segurados é o carro reserva. “A maioria das empresas oferece dentro dos seus produtos a garantia de um carro reserva por sete dias gratuitamente, porém existem exigências que devem ser conhecidas anteriormente, por exemplo: a pessoa só terá direito a ele se efetuar os reparos do automóvel sinistrado em uma oficina credenciada”, alerta o superintendente.
Na hora de fechar o negócio é preciso analisar se essa questão é realmente necessária. Como algumas montadoras e oficinais contam com prazo elevado de manutenção e fornecimento de peças, pessoas que só têm um automóvel costumam optar pelo uso do reserva por mais tempo. “Existem opções de 15 dias, 30 dias, 45 dias e por período indeterminado até que o veículo sinistrado do cliente seja reparado. Essas cláusulas por tempos mais longos têm custo adicional”, comenta o profissional.
O que também impacta no valor final do seguro é a escolha do tipo de carro reserva – há opções com ou sem ar-condicionado e com motores 1.0, 1.4 e 1.6.
O Grupo BB e Mapfre ressalta que, para economizar, o cliente também deve ficar atento às opções de guincho. Vale a pena pensar em um percurso diário e analisar se a quilometragem oferecida pela seguradora é suficiente. Se não for, faça uma pesquisa para descobrir se é mais vantajoso pedir o aumento ou usar um serviço avulso.

Parcerias

É importante lembrar que muitas seguradoras oferecem vantagens e parcerias com determinados estabelecimentos como estacionamentos e academias. Além disso, elas costumam oferecer cursos de mecânica e pilotagem. Por isso, vale a pena checar com atenção as opções de cada plano e aproveitar os benefícios.

 

 Fonte: Portal Garagem 360 graus

 

VANTAGENS EM CONTRATAR SEU SEGURO AUTO COM A INDÚSTRIA DO SEGURO

 Veja o que fazemos por você:

  • Cotações nas principais seguradoras do mercado. Você  terá várias opções para sua escolha;
  • Adequação do seguro ao perfil do cliente, procurando sempre o melhor custo/benefício;
  • Acompanhamento de sua apólice de seguros em todos os níveis;
  • Assessoria e acompanhamento de sinistros. É neste momento que o ajudamos a resolver os problemas de seu sinistro;
  • Diversos avisos automatizados de vencimentos de parcelas, apólices e outros informativos relavantes. Assim você fica bem informado a respeito de seu seguro;
  • Informação imediata: Todos os processos são automatizados e a informação sobre seu seguro é fornecida instantâneaente;
  • Atendimento via CHAT, EMAIL, WHATSAPP, TELEFONE (Número Único Nacional - custo de ligação local), e pessoalmente. Você sempre é atendido, facil e rápido!

FAÇA AGORA A COTAÇÃO DE SEU SEGURO AUTO. CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO:

Seguro Auto Azul

Avaliação média de Indústria do Seguro são 5 Estrelas de 5 estrelas - Baseado em 142 Avaliações
Incluir Depoimento
SUSEP :10.0302767   |   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |   Procon-RJ

 

Seguro de Carro Seguro de Moto Seguro de Caminhão Seguro Empresarial Seguro de Condomínio
Seguro de Casas e Apartamentos Seguro Aluguel Seguro de Vida Seguro Saúde Seguro Odontológico
Seguro de Transportes Seguro Viagem Seguro de Equipamentos Seguro de Acidentes Pessoais Seguro Garantia
Seguro de Responsabilidade Civil Previdência Privada Seguro de Estagiários Outros Seguros