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Dicas para não errar na contratação do seguro viagem

“Pesquisas apontam que apenas um em cada três turistas brasileiros contratam um seguro. Este é um número ainda muito baixo considerando que este tipo de produto é muito importante em qualquer viagem”, ressalta o Country Manager da companhia no Brasil, Daniel Prieto.

Veja as dicas da Assist Card para contratar um seguro viagem:

Contrate antes de viajar Para não perder nenhum benefício do produto, é importante contratar antes de viajar. Programe-se com antecedência para adquirir o serviço. Para quem esqueceu de contratar: vale fazer no dia da viagem antes do embarque.

Cobertura e valores discriminados Se algo acontecer, os gastos com problemas ocorridos no exterior podem extrapolar, e muito, o orçamento da viagem. Por isso, o ponto mais importante a ser avaliado no momento da contratação do serviço é o tipo de cobertura incluído no produto adquirido. Para a contratação do valor mais adequado o turista deve pesquisar os custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de um pronto-atendimento, de uma diária no hospital ou de uma intervenção cirúrgica simples, além de obedecer aos tratados vigentes de cada país como o Tratado de Schengen, praticado na Europa. “Além disso, o turista deverá observar nas condições particulares os itens contratados e seus limites discriminados”, explica Veronese.

Verifiquei o contrato Antes de assinar o contrato, certifique se o plano contrato está de acordo com as informações das condições gerais do produto e os limites estão descritos com as informações das condições particulares. Lembre-se: o cliente deve exigi o recebimento dos documentos referentes ao produto, que especifique de maneira clara todos os benefícios 

Contrate também em viagens nacionais “Muitos viajantes não veem importância em contratar um seguro durante as viagens domésticas. É um erro pensar que coisas desagradáveis acontecem apenas em roteiros internacionais e que o plano de saúde é o responsável pelo atendimento em todo território nacional”, diz Veronese. O executivo explica que os planos com assistências médicas oferecem tratamentos dentro de uma rede credenciada e muitas vezes não incluem todo o território brasileiro. Por isso, o cliente deverá se respaldar com a contratação de um serviço de assistência viagem.

Fonte: Revista Apólice

 

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