Seguros com Segurança.

Blog sobre seguros e coisas afins.

  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
  • Tags
    Tags Mostra uma lista de tags utilizadas no blog.

Aumento no roubo de celulares faz procura por seguro disparar

em em Seguros
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir

Celular rouboN° de contratos aumentou 300% este ano’, diz corretor de Rio Preto (SP). Foram roubados 166,987 mil celulares em 2014 no estado de São Paulo

Um levantamento da Secretaria de Segurança Pública mostra que o número de roubos de celulares quase triplicou em 12 meses no estado de São Paulo. Esse aumento fez crescer também a procura pelo seguro do aparelho em São José do Rio Preto (SP) e região.

A pesquisa apontou que o número de roubos de celulares, no estado de São Paulo, cresceu 149,5% no ano passado, em relação a 2013. Foram roubados 166,987 mil celulares em 2014, 457 roubos por dia, 19 roubos por hora.

Uma das vítimas foi a filha do aposentado Alcides Cândido. Ele nunca havia ouvido falar do seguro até ser roubado. “Ela estava na rua e foi abordada por um rapaz. Eu tinha comprado um bom celular pra ele, pago quase R$ 2 mil e fiquei no prejuízo. Tive que comprar outro aparelho, mas agora fiz o seguro porque achei muito interessante e não quero passar novamente por essa situação”, comenta Cândido.

O preço do seguro varia de 20% a 30% do valor do aparelho e vale pelo período de um ano. Em caso de furto ou roubo, a cobertura é total. Em uma corretora de seguros, que atende o país inteiro, mas tem escritório em Rio Preto, o número de contratos só neste início de ano aumentou 300%. Na região de Rio Preto, o aumento foi de 50%. “Nós temos hoje no mercado aparelhos celulares muito sofisticados, com preços muito agressivos, e todo seguro compensa à medida que ele te livra de um prejuízo inesperado”, explica o diretor executivo da corretora Carlos Alessandro Gomes. Com o aumento da procura, a corretora acredita que até o fim do ano o crescimento da procura no noroeste paulista possa ser maior, de até 80%.

O sonho de Gabriela Rodrigues era um smartphone. A mãe gastou R$ 1 mil no aparelho e como muitas amigas da filha já tiveram o celular roubado, Daniela não quis arriscar. “Comprei o celular, que já achei bem caro e o seguro me deixou menos preocupada, por não ter problemas de ser roubada. É um investimento muito bem gasto, eu fico tranquila e ela também”, explica a mãe Daniela Rodrigues.

A Secretaria de Segurança Pública disse que toma medidas para combater o roubo de celulares, entre elas, a determinação para que a própria polícia ligue paras operadoras para bloquear os aparelhos roubados.

 


27/04/2015 / Fonte: G1

 

Avaliação média de Indústria do Seguro são 5 Estrelas de 5 estrelas - Baseado em 142 Avaliações
Incluir Depoimento
SUSEP :10.0302767   |   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |   Procon-RJ

 

Seguro de Carro Seguro de Moto Seguro de Caminhão Seguro Empresarial Seguro de Condomínio
Seguro de Casas e Apartamentos Seguro Aluguel Seguro de Vida Seguro Saúde Seguro Odontológico
Seguro de Transportes Seguro Viagem Seguro de Equipamentos Seguro de Acidentes Pessoais Seguro Garantia
Seguro de Responsabilidade Civil Previdência Privada Seguro de Estagiários Outros Seguros