LiveZilla Live Help
Ultimas Postagens - Blog Indústria do Seguro

Blog Indústria do Seguro

Seguros com Segurança.

  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
  • Tags
    Tags Mostra uma lista de tags utilizadas no blog.

Muito novo, o Seguro Auto Popular suscita diversas dúvidas. Abaixo, algumas questões respondidas à partir dos produtos que as seguradoras já disponibilizaram.  carro e calculadora2

Os dados do ranking são do IVR (Índice de Veículos Roubados) da Susep

A Susep (Superintendência de Seguros Privados) divulga o IVR (Índice de Veículos Roubados), que é obtido pela divisão entre o número de ocorrências de roubo e furto e o total de unidades seguradas daquele modelo. Confira na galeria abaixo os 10 carros nacionais em produção mais visados pelos criminosos. Para evitar distorções no indicador, foram considerados apenas os modelos com mais de 10 mil unidades seguradas.

Ladrão de carros 2

Postado em em Seguros

A polêmica a respeito do aplicativo UBER se estende ao seguro. Há ainda muitas dúvidas dos segurados quando começam a atuar como UBER. Muita gente vem fazendo simplesmente o seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros exigidos pela empresa e estão esquecendo de informar à sua seguradora da modificação da utilização do veículo. E, para complicar ainda mais, algumas seguradoras sequer aceitam esta modificação!

 Carros frente

Desde o dia 1º de abril, está em vigor a norma da Superintendência de Seguros Privados (Susep) que regula o seguro auto popular. O Brasil possui hoje apenas 30% de sua frota segurada e o fator financeiro pode ser um dos motivos. Por isso a atenção a essa nova modalidade de seguro, que promete preços mais baixos.seguro popular de carro

UBER: Apesar das discussões sobre a legalidade ou não, se é bom para a sociedade, se é um serviço útil, etc, o fato é que, a cada dia, mais e mais pessoas ingressam neste tipo de prestação de serviço. Ao ingressar no UBER várias responsabilidades são assumidas e, dentre elas, a de fazer um seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros. É aí que a coisa começa a se complicar...

Carro Uber

Uso de peças usadas com certificado de garantia beneficia 65 milhões de veículos usados e deve reduzir custo em 30%

carro e calculadora2

As seguradoras tem 15 dias para se pronunciarem se aceitam ou não o risco. Se aceitam, emitem a apólice. Se não aceitam, elas comunicam a decisão e devolvem os eventuais pagamentos que porventura tenham sido feitos. 

Até que uma ou outra coisa aconteça, o contrato já está valendo, porém alguns detalhes são importantes:Colisão

Saiba quais fatores influenciam no preço final da apólice

Atualmente, parte da população opta por “proteger” seus veículos com coberturas oferecidas por seguradoras. Os valores cobrados variam conforme o modelo, a empresa, o tipo de cobertura escolhido e o perfil do cliente. Entretanto, seguindo algumas dicas dá para conseguir preços melhores e também alguns benefícios.

carro e calculadora2

Seguro pode ficar até 95% mais caro para quem mora ou trabalha em regiões sujeitas a inundação.

Carros alagados

São Paulo – O Fiat Palio foi o carro mais roubado na Grande São Paulo e na Baixada Santista em 2015, seguido pelo Volkswagen Gol e pelo Fiat Uno.

As informações fazem parte de um levantamento da Ituran, empresa especializada em monitoramento e recuperação de veículos. O estudo foi feito com base nos 400 mil veículos monitorados pela empresa na Grande São Paulo, que inclui 39 cidades, e na Baixada Santista.

 Ladrão de carros 2

Agende conosco o vencimento de seu seguro!   Veja o que nossos clientes falam de nosso trabalho.

Contrate seus seguros Online.

SUSEP :10.0302767   |   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  |   Procon-RJ