29 Janeiro 2010
Dando continuidade aos trabalhos, a INDÚSTRIA DO SEGURO e ADVENTO ASSESSORAMENTO visitaram o CODESUL - Consellho de Desenvolvimento e Integração Sul, na pessoa da Secretária para o Estado do Rio Grande do Sul, Sra. ELIANA CUNHA. O CODESUL tem por objetivo fomentar o desenvolvimento comercial e social dos estados participantes. Participam do CODESUL os Estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul
Vários assuntos foram abordados com a Secretária ELIANA CUNHA, dentre eles o atual estágio de desenvolvimento dos seguros na Região Sul, mais especificamente no Estado do RS., a atuação e importância das empresas do setor de seguros e as possibilidades de desenvolvimento da região. Foram discutidos também a importância da prevenção de riscos pelo setor público e o consequente benefício desse tipo de ação para a redução de sinistros.
Abaixo registro do encontro:

Visitou-se também o Diretor do Departamento de Transportes do Estado do RS, Engenheiro WILLIS TARANGER. Os assuntos abordados foram os seguros de transporte, seguro de responsabilidade civil transportador rodoviário - carga (RCTR-C), bem como outros seguros relacionados a transportes de carga e passageiros.







